segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Record desiste de revigorar Record News

No fim do ano passado os diretores do Grupo Record planejavam uma reformulação geral para a Record News, primeiro canal exclusivo de notícias para a TV aberta. A reformulação tentaria retomar o objetivo de lançamento da emissora, que foi se distanciando a cada ano do jornalismo.A nova fase do canal teria uma concorrente como “inspiração”. É que existe uma ordem “de cima” para transformar a Record News em uma espécie de GloboNews, canal de notícias da Globo que é exibido com exclusividade para assinantes de TV paga. Dentro do canal, não se tem ideia de quanto tempo dure uma reformulação com um grande objetivo como esta. A pretensão para alguns eraque a “nova” Record News estaria pronta em 3 ou 4 meses. No entanto, toda essa história de investimentos caiu por terra e ao que parece não dará em nada, como informa o jornalista Flávio Ricco. O assunto já até caiu no esquecimento e ninguém mais fala sobre ele. Enquanto isso, a GloboNews na TV fechada tem alcançado índices surpreendentes. Por várias vezes, na cobertura de grandes acontecimentos, ela tem encostado nas audiências do SBT e da Record. Isso demonstra simbolicamente como a Record e a Globo continuam em patamares totalmente opostos.

sábado, 28 de janeiro de 2017

Uma notícia acaba de pegar todo o país de surpresa na tarde deste sábado (28). " Aos 85 anos, morre ex-assistente de palco Russo"

Pela manhã, morreu o ex-assistente de palco de vários programas da Globo, Russo, que dedicou muitos anos de sua vida ao trabalho na emissora. Ele morava no Rio de Janeiro com a família, a mulher e os filhos, que foram mostrados recentemente no programa “Domingo Show”, da Record. A informação foi dada em primeira mão pelo portal UOL em seu perfil no Twitter. Um sobrinho de Russo confirmou a notícia. “Meu tio veio a falecer hoje”, afirmou um dos membros de sua família, na ocasião. Até agora, a causa da sua morte ainda não foi divulgada.Xuxa x RussoDEPOIS DE SER DESPEDIDO DA GLOBO COM MAIS DE 30 ANOS DE SERViÇOS PRESTADOS-GERALDO LUIS FOI UM DOS POUCOS A LHE AJUDAR-RUSSO COM ELKE MARAVILHA,

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Damien

Damien é uma série de televisão do canal A&E baseada na série de filmes de terror The Omen. A atração foi encomendada como uma série em 25 de agosto de 2014, pelo Lifetime, mas foi transferida para o A&E em 29 de abril de 2015,onde estreou em 7 de março de 2016. Sinopse Continuação do filme The Omen de 1976, a série conta a história do jovem Damien Thorn. Agora adulto, ele é perseguido pelo seu passado e precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros para finalmente descobrir a verdade: ele é o anticristo. ELENC0 Bradley James como Damien Thorn, Barbara Hershey como Ann Rutledge, Megalyn Echikunwoke como Simone Baptiste Omid Abtahi como Amani Golkar, Scott Wilson como John Lyons, Tiffany Hines como Kelly Baptiste

Rita Lee - Amor E Sexo



ANÁLISE DA MÚSICA AMOR E SEXO – DE RITA LEE


 * Evanilde Miranda 
nildy_letras@hotmail.com

O título traz duplicidade de sentido. Primeiro, sugere um adição, uma soma de amor e sexo. Segundo, remete à distinção desses dois elementos.

Em “amor é um livro” a presença de uma implícita comparação, ou seja, uma ideia metaforizada do amor. O amor é comparado a um livro, ao literário, relacionado a mente, ao pensar. Para conhecer seu conteúdo é necessário lê-lo. Ler é compreender códigos. Só conhece o amor aquele que o vivenciou. Já o sexo, é posto em analogia ao esporte, não é voltado para a mente, mas para o corpo, para o ato físico. Sexo é escolha, pois se escolhe com quem ter relações sexuais, diferente do amor, que escolhe quem será objeto de nossos sentimentos. Como nem todos conseguem ter o par ideal, a sonhada “alma gemia”, aquele que consegue ser agraciado pelo amor desfruta de grande sorte.

Amor é pensamento, teorema. O que mais se faz quando se está amando é pensar na pessoa amada. Mas o pensar aqui não é apenas lembrar, sonhar, é também, o pensar como reflexão, prudência, cuidado. Quem ama cuida. É teorema, é teoria, é o complicado, logo, é aquilo que precisa ser demonstrado. Nem mesmo os poetas conseguem explicar de forma clara a complexidade do que é o amor. Quem ama não consegue explicar os sentimentos, por isso, faz questão de exteriorizar o sentimento. No sexo, o pensamento/reflexão atrapalha, só as fantasias ajudam.

Amor é novela, é romance, é sentimento, é conflito. O amor é para ser sentido.  O sexo, entretanto é comparado ao cinema. Cinema remete à sala, ao reservado, no sentido de íntimo, e também à arte (habilidade é o fazer). É para a satisfação, para o prazer. O cinema é momentâneo, mais curto que a novela, semelhante a ele é o sexo, que é executado em breves momentos. Já o amor, não é uma prática, uma ação, um fazer que só existe a cada momento em que é realizado, o amor é um sentimento duradouro, preservado por aquele que o detém.
Sexo é imaginação, é concentração, é fantasia, pois não se faz sexo pensando em um poste, se faz imaginando coisas que estimule e concretize sua prática. Já o amor, é prosa, é diálogo, bate-papo, conversa. O amor é percebido como o espontâneo, que acontece sem que tenhamos domínio ou escolha. Não nos programamos para amar, nem sabemos a quem vamos amar. Diferente é o sexo, análogo a poesia, é o encanto, é o fazer. Os parceiros são escolhidos pelo encanto, pela atração, pelo desejo do sexo, e para esse fim.

O amor nos torna patéticos. Quando amamos agimos feito bobos, somos romanticamente ridículos, pois o amor nos torna sensíveis, mais sentimentais. O sexo, no entanto, é semelhante a um local aberto, pois não busca amarras, nem vive sob regras. . Epilepsia é uma doença. A referência a epiléticos remete ao estado físico e mental no momento de prazer. Um ataque epilético provoca convulsões, descontrole, tira os sentidos, semelhante ao ápice do prazer sexual. Assim como a doença, somos vítimas não do amor, mas do sexo, que domina nossos sentidos. Para ele ficamos entregues de corpo e mente. Para o amor entrega-se “de corpo e alma”. 

O sentido de sexo e amor são misturados nesse verso, que sugerem uma ideia de soma, imprimindo a importância da harmonia desses dois elementos. Remetendo à expressão “fazer amor” com sentido de fazer sexo. Amor e paixão/atração assumem sentido muito próximos. Isto porque quando se ama, perde-se o controle da situação, igualmente, na paixão e no ato sexo, caracterizados pelo descontrole, seja das emoções, seja do físico no ápice do prazer.

O amor é cristão, é a lei de Deus, amar a todos como a si mesmo. O amor é redentor. Por meio dele o homem pecador se reaproxima do criador. Enquanto que o sexo é pagão, não se preocupa em redimir, ele é o que quebra regras, sempre buscando o proibido das fantasias, pois toda fantasia é proibida.  O sexo busca a satisfação total, é a vontade de tornar tudo possível. Nesse sentido, o amor pode atrapalhar o sexo, porém, o sexo não atrapalha o amor, visto que é um complemento.

O amor é latifúndio, é propriedade, é casa, no sentido de proteção também de limite, pois o amor tem suas regras. Quando duas pessoas se amam elas são uma da outra, se pertencem. Elas se sujeitam à não traição. Isto remete ao texto bíblico de Cantares de Salomão “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu”. Assim, o amor remete à exclusividade, à fidelidade um ao outro para preservar o sentimento. É mais voltado para a alma, as emoções, o completar-se. Mas o sexo, é invasão, é um “entrar no outro”, é a posse, o domínio para o simples prazer físico. O sexo não busca sentimentalismo, mas satisfação. Assim, ele não idealiza, mas é realista.

Amor é divino, porque Deus é amor. De acordo com a crença cristã, Ele deu seu único filho para redimir a humanidade. Por meio desse ato, tornou-se a maior representação de amor na qual os homem podem se espelhar. O texto bíblico no livro de Coríntios remete a esse modelo de amor, quando diz que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera. O amor é, portanto, doação.

Contrariamente, o sexo é animal. Os animais não se relacionam por amor, eles têm necessidades sexuais, que são supridas a partir da acasalamento por instintos. Por amor, se sofre, mas ninguém sofre pelo prazer sexual. Amor não é sentimento, é ação. O sexo é associado aos instintos nesse sentido de que, no sexo não é o amor que reina, mas o desejo carnal, a vontade de satisfazer as necessidades físicas.

Amor é bossa nova, é música, é embalo, é ritmo. O amor é o que dá sentido à vida, o amor é o próprio sentido da vida. Já o sexo, é carnaval, é folia, diversão, é prazer físico. Mas o amor sem sexo é amizade. Um romance sem o contato mais íntimo é comparado com a amizade, pois pode se gostar de muitas pessoas, mas é o tipo de sentimento que diferenciará o que essa pessoa representa para alguém. O sexo sem amor é somente vontade, desejo físico. Desse forma, se percebe a necessidade de sexo e amor estarem presentes em uma relação, apesar de serem duas coisas totalmente diferentes.

Amor é um porque quando duas pessoas se amam elas procuram estar em harmonia, elo, ligação de corpo e alma. Sob essa ótica, esse um também se aplica na relação sexual, pois com amor ambos são “uma só carne”. O sexo, contudo, é dois, ninguém faz sexo sozinho, mesmo na masturbação é preciso pensar no outro para estimular os desejos. Sexo é antes porque é o desejo primeiro, é movido pela vontade, que acontece independente de sentimentos. O amor é depois, é pelo conhecer, pelo admirar, que ele se manifesta em virtude de coisas relativas aos próprios sentimentos.

O sexo vem dos outros, pois é o “entrar no outro”, é o “colocar dentro/penetração”, é a própria “invasão”. O ato em si não fica, é apenas uma ação daquele momento e pronto. O amor, porém, vem de dentro, do coração, da alma, é o sentimento, e fica. O amor é desprovido de brevidades, por isso quando se ama acredita-se que o amor é eterno.

Essa composição possui forte caráter literário, visto que é cheia de metáforas por meio de palavras que fazem parte do cotidiano, como cinema, esporte, etc, utilizadas para apresentar as diferenças existentes entre o amor e o sexo. Enquanto o sexo é apresentado como algo voltado para o físico, para o instinto, satisfação total, o amor está mostrado como aquele que se volta para a vida para o outro. É cuidado, sentimento da alma.

Desse modo, ao longo da composição é possível compreender que tanto amor quanto sexo são coisas boas, mas juntos são ainda melhores, pois é assim que estabelece um equilíbrio, um harmonia. Clarifica-se então, o duplo sentido do título. Tendo a ideia de distinção entre sexo e amor e também de soma, visto que o amor sem sexo é associado a amizade, e sexo sem amor, emblemático do animalesco, do instintivo, tendo em vista a ausência de sentimento.


MÚSICA - AMOR E SEXO
Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte
Amor é pensamento, teorema
Amor é novela
Sexo é cinema
Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia
O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom…
Amor é do bem…
Amor sem sexo,
É amizade
Sexo sem amor,
É vontade
Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes,
Amor depois
Sexo vem dos outros,
E vai embora
Amor vem de nós,
E demora
Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Amor é isso,
Sexo é aquilo
E coisa e tal…
E tal e coisa…

Composição: Cilze Mariane Costa Honório, Rita Lee, Roberto de Carvalho e Arnaldo Jabor

* Evanilde Miranda - Acadêmica do curso de Letras pela UEMA
                                        Acadêmica do curso de Jornalismo pela UFMA

Rita Lee e Roberto de Carvalho - Comercial da "All Star" - 1985

Rita Lee - comercial tv

Reclame - Lembranças de comercias Erika Palomino - Ellus

ELLUS JEANS 1979 RITA LEE MANIA DE VOCE

Comercial Do Disco ao vivo rita lee 1991

Comercial Disco Rita Lee. 1990

(Comercial)

Rita Lee é a Artista com mais canções em trilhas de novelas

Rita Lee é a cantora que mais teve suas composições como aberturas de novela globais, além de tê-las tido, também, nas trilhas sonoras. Como adoro uma pesquisa, resolvi matar a cobra e mostrar o pau, elencando todas as participações da dupla Lee & Carvalho, da própria cantatriz e de Roberto, nos folhetins eletrônicos da Rede Globo.TÍTULO DA NOVELA  - ANO DA EXIBIÇÂO -  CANÇÃO VEICULADA


1. A próxima atração - 1970 - Sucesso aqui vou eu;

2. O Grito - 1975 - E lá vou eu;

3. Bravo - 1975 - Esse tal de Roque Enrow;

4. Bravo - 1975 - Agora só falta você;

5. O Casarão - 1976 - Coisas da vida;

6. O Astro - 1977 - Ambição;

7. Locomotivas - 1977 - Locomotivas;

8. Coquetel de Amor (Espelho Mágico) – 1977 – Bandido Corazón com Ney Matogrosso;

9. O Pulo do Gato - 1978 - Eu e meu gato (abertura);

10. Te contei? - 1978 - Te contei? Com Sônia Burnier - Música de Rita Lee- (abertura);

11. Dancy'n Days - 1978 - Agora é moda;

12. Marina – 1980 – Doce Vida com Marina, de Rita Lee e Roberto de Carvalho;

13. Chega mais - 1980 - Chega mais (abertura);

14. Baila comigo - 1980 - Baila comigo, com Robson Jorge e Lincoln Olivetti. Música de Rita Lee (abertura);


15. Brilhante – 1981 – De Leve (Get Back) com Lulu Santos;

16. Final Feliz - 1982 - Flagra (abertura);

17. Sol de verão - 1983 - Coisas de casal, com Rádio Táxi. Música de Rita Lee e Roberto de Carvalho;

18. Sétimo sentido - 1983 - Atlântida;

19. Louco amor - 1983 - Só de você;

20. Champagne - 1983 - Raio X;

21. Partido alto - 1984 - Bobos da Corte:

22. Tititi - 1985 - Tititi, com Metrô. Música de Rita Lee (abertura);

23. Um sonho a mais - 1985 - Menino bonito, com Wanderléa;

24. Sassaricando - 1987 - Sassaricando. (abertura);

25. Brega e chique - 1987 - Pega rapaz;

26. Top Model - 1989 - Independência e vida;

27. Lua cheia de amor - 1990 - La Miranda (abertura);

28. Mico preto - 1990 - Dias melhores virão;

29. Meu bem, mal - 1990 - Esse tal de Roque Enrow, com Roupa Nova;

30. Despedida de solteiro - 1992 - O que você quer, com Roberto de Carvalho;

31. Fera Ferida - 1993 - Mon amour;

32. Mulheres de Areia – 1993 – Ovelha Negra com Os Fantasmas;

33. Sonho Meu – 1993 – Ando Meio Desligado com Roupa Nova;

34. A próxima vítima - 1995 - Vítima (abertura);

35. História de Amor – 1995 – Alô, Alô Marciano com Elis Regina;

36. Malhação – 1996 – Caso Sério com Netinho;

37. Malhação – 1996 – Perigosa com Thalma;

38. Vira-Lata – 1996 – Jardins da Babilônia com Barão Vermelho;

39. O Fim do Mundo – 1996 - Balada do Louco com Arnaldo Baptista;

40. Por Amor – 1997 – Fora da Lei com Ed Motta;

41. Zazá - 1997 - Dona Doida (abertura);

42. Corpo Dourado - 1998 - O que você quer;

43. Era uma vez - 1998 - Dançar pra não dançar, com Biquini Cavadão;

44. Pecado capital - 1998 - O gosto do azedo;

45. Laços de família - 2000 - Baby com Os Mutantes;

46. Uga Uga – 2000 – Vira Lata de Raça (ao vivo) com Ney Matogrosso;

47. Um anjo caiu do céu - 2001 - Erva venenosa;

48. Um anjo caiu do céu - 2001 - Colombina, com Ed Motta, composição de Rita Lee & Ed Motta;

49. Um Anjo Caiu do Céu – 2001 – Ando Meio Desligado com Pato Fu (abertura); 

50. As filhas da mãe - 2002 - Pra você eu digo sim;

51. Desejos de mulher - 2002 - Minha vida;

52. Desejos de Mulher – 2002 – Mutante com Daniela Mercury;

53. Agora é que são elas - 2003 - Aqui, ali, em qualquer lugar;

54. Senhora do destino - 2004 - Tudo vira bosta;

55. Como Uma Onda – 2004 – Pra Você Eu Digo Sim (If I Feel) com Cídia e Dan;

56. Celebridade - 2004 - Amor e sexo;

57. Cobras e lagartos - 2004 - Alô, alô marciano, com Elis Regina, composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho;

58. Cobras e lagartos - 2004 - Erva venenosa;

59.  Malhação – 2007 – Tatuagem com Marjorie Estiano;

60. Caras & bocas - 2009 - Cecy Bom;

61. Escrito nas estrelas - 2010 - Erva venenosa;

62. Tititi - 2010 - Tititi (abertura);

63. Avenida Brasil - 2012 - Reza;

64. Malhação - 2012 - Tchau, com Léo Jaime.

66. Guerra dos Sexos - 2012 - Rapaz;

67. Sangue Bom - 2013 - Dias melhores virão;

68. Malhação - 2013 - Erva Venenosa;

69. Pé na cova - 2013 - Hino dos malucos;

70. Malhação - 2014 - Agora só falta você com Pitty (abertura).

71. Boogie Woogie - 2014 - Coisas da Vida (gravação de 1976).

72. Babilônia - 2015 - Purabossanova com Rita Lee e Sérgio Britto.

73. Além do Tempo - 2015 - Nem luxo, nem lixo.

74. Êta mundo bom! - 2016 - Felicidade.

75. TV Mulher - 2016 - Cor de rosa choque, com Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes (abertura).

Até o momento, foram 73 participações nos 50 anos da Rede Globo, sendo que 13 em aberturas. 

Curta o retorno do LP com estilo

A vitrola Raueo Volare proporciona momentos incríveis ao curtir suas músicas. Sinta o prazer de ouvir a qualidade incomparável do Vinil. Bandas e gravadoras uoltaram a lançar e relançar grandes sucessos em Vinil. Não é apenas um modismo, o mercado de vinil cresce continuadamente e com muita força em todo o mundo. Com mais de 60 anos de existência o vinil se mantém vivo entre os apaixonados pela boa música. O ritual prazeroso e relaxante de retirar o disco do álbum e colocá-lo para tocar não tem paralelo em outras mídias. Resgate sua coleção de vinil ou aproveite e comece a sua curtindo seus LPs com estilo. A vitrola Volare da Raveo está equipada com 3 rotações diferentes para que você curta todos os tipo de LP. Grave seus LPs A vitrola Raveo Volare possui entradas USB, onde além de reproduzir seus áudios preferidos, permite a gravação a partir do toca-discos. Conteúdo da Embalagem: - Vitrola Raueo Volare Adaptador de Tensão 9 Volts Manual de Instruções - Certificado de Garantia Características: - Toca-Discos.• 33 1/3, 45 e 78 RPM Agulha: SJ-N68 (Safira) - Cápsula: Cerâmica - Tipo de Tração: Correia - Entrada USB: Reproduz e Grava - Entrada Auxiliar - Saída Auxiliar - Especificações Elétricas: Adaptador de Tensão 9 Volts - Potência: 10 Watts - Dimensões Aproximadas do Produto (L x A x P): 35,50 x 11,50 x 30,00 (cm) - Peso Aproximado do Produto: 3,64 Kg - Dimensões Aproximadas com Embalagem (L x A x P): 42,60 x 18,00 x 34,00 (cm) - Peso Aproximado com Embalagem: 4,60 Kg - GTIN.• 7898957173204 (Branco) 7898957173174 (Marrom)

Yoná dos tempos da TUPI

domingo, 1 de janeiro de 2017

CLIP DA HORA-FANTASMAS -BANDA MIRANDA!

No confronto com Gugu, Ratinho foi derrotado às quartas em 2016

A TV brasileira sempre nos presenteia com interessantes disputas. Se existe uma que se destacou nos últimos anos foi a promovida entre Gugu Liberato, da Record, e Carlos Massa, o Ratinho do SBT. Em 2016, quem levou a melhor foi o apresentador da Record.A média anual registrada por Gugu no período em que sua atração ficou no ar foi de 9,61 pontos. Contabilizando-se a audiência de Ratinho apenas às quartas-feiras e nos dias em que concorreu com Gugu, se obtém uma média de 7,68 pontos. Os dois programas tiveram em 2016 um total de 46 confrontos, onde Gugu venceu o seu concorrente por 38 vezes, ante 7 de Ratinho. Os dois registraram também um empate, quando ambos tiveram média de 7,9 no dia 14 de setembro.Vale lembrar que os números se referem às médias isoladas dos programas nos dias em que os dois programas foram exibidos, e não diretamente aos minutos em que ambos confrontaram.

Bárbara Paz será mãe perua que se esquece do filho em “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”

A nova temporada de “Malhação” conta agora com mais um nome de peso para seu elenco. Além de Deborah Secco, Thiago Fragoso, Marcos Pasquim e Joana Fomm, terá agora Bárbara Paz. Bárbara vai dar vida a Stella, uma perua bastante preconceituosa, que só pensa em si e em sua aparência. Na trama de Emanuel Jacobina, ela será esposa de Mauro, personagem interpretado por Alexandre Barros. Stella será mãe de um garoto que terá problemas de locomoção, mas pouco fará para ajudar o filho, pois acredita que ele ficará assim pra sempre. Além disso, comentará atos racistas durante o folhetim contra Junior (Matheus Dias), impedindo o garoto, que é negro e pobre, de se aproximar do seu filho.

Abertura Original da novela "A Barba Azul" - TV Tupi 1974

A Barba Azul foi uma telenovela brasileira produzida e exibida às 19:00 pela Rede Tupi, entre 1 de julho de 1974 a 15 de fevereiro de 1975, substituindo As Divinas... e Maravilhosas e sendo substituída por Meu Rico Português no horário. Foi escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Antônio de Moura Mattos e Henrique Martins.

Sinopse: Apesar de já ter ficado noiva sete vezes, Jô Penteado, sempre fica viúva de seus pretendentes, o que lhe rende o curioso apelido de "Barba Azul", por fazer deles gatos e sapatos. Jô embarca numa excursão escolar à Angra dos Reis, promovida pelo pacato professor Fábio Coutinho, viúvo e pai de dois filhos, que levou consigo um grupo de alunos. Mas uma falha faz com que o barco desvie de sua rota e vá parar numa ilha desconhecida e distante.

Dados como mortos, eles passam alguns meses perdidos e a convivência faz com que nasça um amor tempestuoso entre Jô e Fábio, que passam a viver, feito cão e gato, um tumultuado romance que percorre toda a trama - apesar das armações de Gláucia, a irmã invejosa de Jô, e de Paula, ex-noiva de Fábio ainda apaixonada por ele.Nos anos 80 o mesmo texto foi aproveitado pela tv Globo e virou a novela'a gata comeu'
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube

Eva Wilma comenta a novela Mulheres de Areia (1973) - 2015- comenta sobre Gianfrancesco Guarnieri Antônio "Tonho" da Lua

Gianfrancesco Sigfrido Benedetto Marinenghi de Guarnieri (Milão, 6 de agosto de 1934 — São Paulo, 22 de julho de 2006),[1] mais conhecido como Gianfrancesco Guarnieri foi um ator, diretor, dramaturgo e poeta italiano naturalizado brasileiro.[2] Foi um artista de destaque no Teatro de Arena de São Paulo e sua mais importante obra foi Eles Não Usam Black-Tie.Em 2006, Guarnieri foi homenageado na 18º edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo por sua contribuição ao teatro brasileiro.Televisão=
Ano Título Personagem Emissora
1967 O Tempo e o Vento Alonso São Romão (Padre Alonso) Rede Excelsior
A Hora Marcada André Mourão Ferraz Rede Tupi
1968 O Terceiro Pecado Alexandre Noronha (Professor Alexandre) Rede Excelsior
A Muralha Leonel Olinto
1969 Os Estranhos Bernardo Moreira Castro
Dez Vidas Tomás Antônio Gonzaga (O, Dirceu)
1970 O Meu Pé de Laranja Lima Ariovaldo Camargo de Sousa Rede Tupi
1971 Nossa Filha Gabriela Giuliano Ferreira de Nóbrega
1972 Signo da Esperança Emílio Duarte Mendes
Camomila e Bem-Me-Quer Olegário Barbosa Santana (Olegário)
1973 Mulheres de Areia Antônio da Lua (Tonho da Lua)
1974 Os Inocentes Francisco Munhoz Lins (Chico)
1977 Éramos Seis Júlio Abílio de Lemos (Seu Júlio)
1978 Roda de Fogo Vitor Cursino Bueno (Dr. Vitor)
1979 Cabocla Genésio de Jesus (Padre Genésio) Rede Globo
1981 Rosa Baiana Agenor Gomes Flores Rede Bandeirantes
Jogo da Vida Manoel Vieira de Souza (Seu Vieira) Rede Globo
1982 Sol de Verão Caetano Otoni Bulhões
1983 Sabor de Mel Pedro Lopes Amaral (Pedrão) Rede Bandeirantes
1984 Vereda Tropical Jamil Beirut (Genaro) Rede Globo
1986 Cambalacho Jerônimo Machado (Jejê)
1987 Helena Walter Scott Rede Manchete
Mandala Túlio Silveira Rede Globo
1989 Que Rei Sou Eu? Petrus de Avillan (Rei Petrus II)
Cortina de Vidro Arthur Medeiros Stuart SBT
1990 Rainha da Sucata Irineu Saldanha (Saldanha) Rede Globo
1991 Mundo da Lua Orlando Silva (Vô Orlando) TV Cultura
Vamp Geraldo Farias Gouveia (Delegado Gouveia) Rede Globo
1992 Anos Rebeldes Salviano Muniz (Dr. Salviano)
1993 O Mapa da Mina Vicente Rocha
1994 Incidente em Antares Pedro Paulo Amorim (Pudim de Cachaça)
1995 A Próxima Vítima Eliseu Giardini
1996 Razão de Viver Alcides Werneck Borges SBT
1997 Canoa do Bagre Juarez Braga Azevedo Rede Record
1998 Serras Azuis José Gross (Dr. Gross) Rede Bandeirantes
Meu Pé de Laranja Lima Manuel Valadares (Portuga)
1999 Terra Nostra Giulio Splendore Rede Globo
2000 Vidas Cruzadas Policarpo Quaresma Rede Record
2002 Esperança Flávio Pellegrini Rede Globo
2004 Metamorphoses Eugênio Alencastro (Dr. Eugênio) Rede Record
2006 Belíssima Pedro Molina (Pepe) Rede GloboCinema[editar | editar código-fonte]
1998 - Contos de Lygia
1995 - O Quatrilho
1990 - Beijo 2348/72
1983 - A Próxima Vítima
1981 - Eles Não Usam Black-Tie
1980 - Asa Branca - Um Sonho Brasileiro
1980 - Gaijin – Os Caminhos da Liberdade
1976 - O Jogo da Vida
1958 - O Grande Momento-
Obras
Peças de teatro
Ano Título
1958 Eles Não Usam Black-Tie
1959 Gimba
1960 A Semente
1964 O Filho do Cão
O Cimento
História de um Soldado
1965 Arena Conta Zumbi
1967 Arena Conta Tiradentes
A Criação do Mundo Segundo Ari Toledo
1968 Animália
1969 Marta Saré
1971 Castro Alves Pede Passagem
1972 Botequim
Basta!
1973 Um Grito Parado no Ar
1976 Ponto de Partida
1979 Que País É Esse, Que Zorra!
Crônica de um Cidadão sem Nenhuma Importância
1988 Pegando Fogo...Lá Fora
1994 Que Fazer Leonel?
1995 A Canastra de Macário
1998 Anjo na Contramão
2001 Luta Secreta de Maria da Encarnação

Reencontro das gêmeas Ruth e Raquel-tv TUPI-1973

Mulheres de Areia 1973 Vídeo montagem feita por Rômulo Cesar de Almeida-incluíndo temas instrumentais da trama

Início de capítulo e abertura da novela Mulheres de Areia - TV Tupi - 1973

Início do capítulo 98 da novela Mulheres de Areia, exibida pela TV Tupi entre 1973 e 1974, com direito ao certificado de censura (com duração editada por mim em relação ao vídeo original) e patrocinador. Em cena estão Carlos Zara, Cláudio Correa e Castro e Cleyde Yaconis. O vídeo completo está no Banco de Conteúdos Culturais do site da Cinemateca Brasileira.

Abertura de Novela: "A VIAGEM" - 1975 - Tv Tupi - 20h - 141 Cap.

Sabrina Sato vence batalha contra a Record

A apresentadora Sabrina Sato, hoje nas noites de sábado da Record, continuará onde está. A nova programação da emissora, em 2017, não atrapalhará os planos da apresentadora de continuar consolidada na faixa das 20h30 às 23h. A ideia da direção da Record era colocar a japonesa no sábado à tarde fazendo dobradinha com Xuxa Meneghel. Sabrina bateu o pé e conseguiu continuar nas noites de sábado. A ideia da nova programação era colocá-la no período da tarde. São informações da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”. O “Programa da Sabrina” fica onde está, agora resta saber se os outros programas também não terão mudanças no horário.

Adriana Birolli assina com a Record TV para “Belaventura”

Com currículo cheio de novelas da Globo, como “Império” e “Totalmente Demais”, a atriz Adriana Birolli assinou com a Record. Adriana assinou com a emissora paulista para integrar o elenco de “Belaventura”, próxima novela inédita das 19h30. Ela e todo o elenco deve começar a gravar em fevereiro, assim espera o diretor Ivan Zettel. São informações do jornalista Flávio Ricco, do “UOL”. Adriana será uma princesa na novela de Gustavo Reiz. A estreia está prevista para o final do primeiro semestre do ano que vem.