sábado, 1 de abril de 2017

sessão grandes estrelas-Ilka Soares

Ilka Hack Soares (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1932) é uma atriz e modelo brasileira.
Uma das mulheres mais belas do Brasil dos anos 50 e 60, fez sua estreia no cinema em 1949 no filme Iracema (uma adaptação do romance homônimo de José de Alencar). Passou ainda pelos estúdios da Vera Cruz e Atlântida.
Na TV apresentou programas jornalísticos e de variedades. Foi também capa de revistas e desfilou em passarelas como modelo profissional. Acompanhou o ator Rock Hudson em visita ao Brasil em 1958. Em 1971 começou a atuar no teatro e televisão, destacando-se em telenovelas da Rede Globo como Bandeira 2 (1971), Anjo Mau (1976), Locomotivas (1977), Champagne (1983), Corpo a Corpo (1984) e Mandala (1987). Apresentou também o Jornal de Verdade.
Foi casada com Anselmo Duarte, teve dois filhos: Anselmo Duarte Jr. e Lydia e Walter Clark, uma filha: Luciana. Em junho de 1984 foi a brasileira com mais idade (52 anos) a posar nua para a revista Playboy, marca superada em abril de 2003 por Helô Pinheiro, com 57 anos.
TRABALHOS

Televisão 

Novelas e Seriados
AnoTítuloPapelNotas
2007MandrakeDona Marisa
2006A DiaristaJulieta(Episódio: Luz, Câmera... Inanição)
1998Pecado CapitalHortência
Você Decide(Episódio: Síndrome)
1994Você Decide(Episódio: Anjos Sem Asas)
1993Menino de EngenhoSinhazinha
1992Você Decide(Episódio: Amor Discreto)
1990La MammaNaná(Especial de TV)
Barriga de AluguelMimi
Rainha da SucataJúlia[2]
1989Top ModelClarice
Que Rei Sou Eu?Marquesa de Loredan
1987MandalaLena Barros
1986Novo AmorMarisa
1985Jogo do AmorDiva
1984Corpo a CorpoMárcia[3]
1983ChampagneTeresa
1982Elas por Elas
1980Chega MaisBrigitte
1979Plantão de Polícia(episódio:O Crime do Vidigal)
1978Te Contei?Helena
1977LocomotivasCeleste
1976Anjo MauMarilu
1974O EspigãoDona da Boutique
1972O BofeSuzana
1971Bandeira 2Dalva
O CafonaVera
1969Festival Internacional da CançãoEla MesmaApresentadora
1968Festival Internacional da CançãoEla Mesma [4]
1966Noite de GalaEla Mesma [5]
1959Grande Teatro Tupi(episódio: O Morro dos Ventos Uibantes)
Filmes
AnoTítuloPapel
1949IracemaIracema
1950Katucha
1950Écharpe de Seda
Modelo 19Helen
1951Maior que o Ódio
1952Três VagabundosIrene
1953Esquina da IlusãoLuísa[1]
1954Floradas na SerraElza
1955Carnaval em MarteLídia
Sonho de Outono
1956Depois Eu Conto
1960Pintando o SeteSílvia
1987Brasa AdormecidaTia Aury
2001CopacabanaLily
2006Gatão de Meia IdadeA mãe
2013Vendo ou AlugoClotilde
*****************************************************************************
CINEMA INTERNACIONAL DO BAÚResultado de imagem para DAMIEN A PROFECIA

A Profecia 2 (1978)Resultado de imagem para DAMIEN A PROFECIAResultado de imagemImagem relacionadaImagem relacionadaDamien: Omen II (Damien: A Profecia II, no Brasil) é um filme de terror americano de 1978 dirigido por Don Taylor e estrelado por William Holden, Lee Grant, e Jonathan Scott-Taylor.Lançado em 1978, a sequência se passa sete anos após os acontecimentos do original. Um prólogo, entretanto, ocorre cronologicamente poucos dias após o final do primeiro filme. Bugenhagen, ao saber da morte de Robert Thorn, pretende avisar o novo responsável de Damien, que é Richard Thorn, irmão de Robert e dono de uma empresa de alimentícios. Como não tem condições de viajar até os EUA, Bugenhagen pede à seu amigo Michael Morgan levar uma carta esclarecedora dele à Richard, de quem Michael também é amigo. Como Michael se mostra incrédulo, Bugenhagen leva-o até as ruínas de um muro onde uma pintura identificada como o Anticristo tem o rosto idêntico ao de Damien. Ao chegarem no local, entretanto, acabam morrendo soterrados com o desabamento das ruínas, provocado por Satã.
Sete anos depois, Damien (interpretado por Jonathan Scott-Taylor, ator inglês nascido em São Paulo), agora um adolescente prestes a completar 13 anos de idade, vive com seu tio Richard (William Holden), seu primo Mark (filho do primeiro casamento de Richard), que possui mesma idade, e Ann, a segunda esposa de Richard. Aos poucos, pessoas que desconfiam ou sabem da real identidade do Anticristo procuram revelar tudo à Richard, como sua mãe, Marion; a arqueóloga Joan Hart, assistente de Bugenhagen; e o doutor Kane, que descobre a peculiar estrutura celular de Damien - similar à de um chacal. Entretanto, todos estes, além de outros, acabam mortos nas mãos de animais e outras pessoas, aliadas de Satã: um corvo maligno; Paul Buher, alto funcionário da empresa Thorn; e Daniel Neff, sargento da escola militar em que Damien e Mark estudam. É Neff quem revela à Damien a real natureza que ele tem. Num primeiro momento, o garoto se desespera; mas, depois, aceita seu destino.
Charles Warren, outro alto funcionário das empresas Thorn, entretanto, descobre a verdade por trás de Damien após examinar a carta de Bugenhagen e o muro que mostra o garoto como o Anticristo. Charles conta tudo à Richard, que não consegue acreditar. Mark acaba escutando tudo e, acreditando, foge de seu primo. Damien assume à Mark a sua real identidade e lhe pede diversas vezes que se junte a ele, pois o ama como um irmão. Mark recusa, e Damien, arrasado, não vê outra alternativa senão matá-lo, utilizando seus poderes para provocar um aneurisma nele.
Richard é chamado por Charles para ver o muro que contém o rosto de Damien. Ao constatar isso, para logo depois ver Charles morrer empalado entre dois vagões de trem, o empresário passa a acreditar que seu sobrinho é realmente o filho do demônio. Richard conta tudo à sua esposa, Ann, que reluta em aceitar a história e impede que seu marido pegue as adagas sagradas - guardadas na sala onde Charles descobriu a carta de Bugenhagen. Ao ordenar que sua esposa lhe entregue as adagas, Richard acaba apunhalado com duas delas por Ann, que lhe revela ser outra serva de Damien, que presencia a cena. Ann, entretanto, acaba morta na explosão que o garoto provoca no local.

Elenco 

Trilha sonora 

  1. Main Title (5:03)
  2. Runaway Train (2:38)
  3. Claws (3:14)
  4. Thoughtful Night (3:05)
  5. Broken Ice (2:19)
  6. Fallen Temple (2:55)
  7. I Love You, Mark (4:37)
  8. Shafted (3:00)
  9. The Knife (3:21)
  10. End Title (All The Power) (3:24)
  11. Main Title (2:03)
  12. Face of the Antichrist (2:20)
  13. Fallen Temple (1:33)
  14. Aunt Marion's Visitor (:36)
  15. Another Thorn (1:18)
  16. A Ravenous Killing (3:07)
  17. Snowmobiles (1:11)
  18. Broken Ice (2:21)
  19. Number of the Beast (1:33)
  20. Shafted (3:00)
  21. The Daggers (1:56)
  22. Thoughtful Night (2:36)
  23. I Love You, Mark (4:12)
  24. Runaway Train (1:10)
  25. The Boy Has To Die (1:24)
  26. All The Power and End Title (3:14)
Resultado de imagem para DAMIEN A PROFECIA



Resultado de imagem para Brooke Shields como Emmeline Lestrange
A Lagoa Azul (do original em Inglês The Blue Lagoon) é um filme norte-americano de aventura e drama romântico lançado em 1980 dirigido por Randal Kleiser e distribuído pela Columbia Pictures. O roteiro escrito por Douglas Day Stewart foi baseado no romance The Blue Lagoon de Henry De Vere Stacpoole. O filme possui como protagonistas a atriz Brooke Shields e o ator Christopher Atkins. Sua trilha sonora foi composta por Basil Poledouris e a cinematografia foi realizada por Néstor Almendros. Trata-se um remake de um filme homônimo de 1949.
O filme conta a história de duas crianças isoladas em uma ilha tropical paradisíaca no sul do Pacífico. Longe da civilização, as duas crianças crescem sozinhas na ilha e se apaixonam aos poucos à medida que atingem a puberdade.

Foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos em junho de 1980, se tornando um grande sucesso comercial na América do Norte (arrecadando mais de US$ 50 milhões), apesar de receber críticas mistas. No Brasil, o filme chegou nos cinemas em setembro do mesmo ano, mas, até hoje, o longa é mais lembrado pelos brasileiros pelo fato de ter sido exaustivamente reprisado durante anos na TV pela Sessão da Tarde, na Rede Globo e pelo Cinema em Casa no SBT; ainda no Brasil, o filme foi dublado pela Herbert Richers. Em Portugal, o filme só estreou em janeiro de 1981.
TRAMA-No período vitoriano, dois jovens primos, Richard Lestrange e Emmeline, e um cozinheiro de galé, Paddy Button (Leo McKern) sobrevivem a um naufrágio no Pacífico Sul e chegam a uma ilha tropical. Paddy cuida das crianças pequenas e os proíbe por "lei" de ir para o outro lado da ilha, devido ele ter encontrado evidências de restos de sangue de sacrifícios humanos. Ele lhes fala sobre um Bicho-papão que lá vive como uma maneira de ter certeza de que eles evitarão o local. Ele também adverte contra a ingestão de uma determinada flor baga escarlate (Solanum dulcamara) que Emmeline encontrou e que é mortal.
Paddy morre logo após se embriagar em uma farra e seu corpo é descoberto por Richard e Emmeline. Agora sozinhas, as crianças vão para outra parte da ilha e reconstroem sua casa. Eles sobrevivem unicamente das suas engenhosidades, habilidades que Paddy lhes havia ensinado e das recompensas naturais daquele paraíso remoto.
Os anos passam e os dois se tornam em adolescentes altos, fortes e bonitos. Eles vivem em sua cabana, passando os dias juntos pescando, nadando, e mergulhando para colher pérolas. Richard e Emmeline (agora interpretados por Christopher Atkins e Brooke Shields) começam a se apaixonar, embora isto seja estressante emocionalmente para eles por causa de sua falta de instrução na sexualidade humana, e são incapazes de expressar sua atração física um pelo outro. Emmeline se assusta depois que inicia sua primeira menstruação, e fica nervosa quando Richard quer inspecionar um corte nela. Richard tem muitas perguntas sobre o que está acontecendo com ela quando eles começam a crescer e se desenvolver, mas não tem meios de obter respostas. Ele quer segura-la e beijá-la, mas quando ela o rejeita ele sai e se masturba.
Emmeline, sempre curiosa, vai para o outro lado da ilha e descobre um impressionante, ídolo do tipo Moai lá. Instintivamente reconhecendo que este é um lugar sagrado, ela reza. Mais tarde, ela diz a Richard que Paddy estava errado e que o "bicho-papão", que sangra como Jesus, é realmente Deus. No entanto, Richard repreende-a por desobedecer a "lei".
Algum tempo depois, o relacionamento deles sofre um grande golpe quando um navio aparece pela primeira vez em anos. Richard deseja sair e entra em conflito com o desejo de ficar de Emmeline, e ela não acende o sinal de fogo. Como resultado, o navio passa sem nota-los. A fúria de Richard o leva a expulsá-la de sua cabana. Eles acabam a briga após Emmeline quase morrer ao pisar em um peixe-pedra e Richard admite ter medo de perdê-la. Emmeline eventualmente se recupera e depois que recupera sua capacidade de andar, eles vão nadar nus na lagoa e depois nadam até a praia. Ainda nus, Richard e Emmeline compartilham algumas frutas na vegetação, com vista para o ídolo, e descobrem a relação sexual, e então o amor apaixonado. Deixando toda a inquietação de lado, eles fazem amor regularmente a partir de então, enquanto ocasionalmente passam o tempo juntamente nus. Devido os seus encontros sexuais regulares, logo Emmeline fica grávida. Embora isto seja claro para o espectador, Richard e Emmeline não conhecem a verdade sobre o parto e reprodução humana e simplesmente assumem que as mudanças físicas no corpo de Emmeline são por ela esta engordando. Eles também ficam surpreendidos quando começam a sentir o bebê mexer dentro de Emmeline e simplesmente assumem que o estômago dela estão causando os movimentos.
Uma noite Emmeline desaparece. Enquanto Richard olha para ela da floresta, ele testemunha um sacrifício humano cometido pelos nativos de uma outra ilha no santuário do ídolo onde eles sacrificam alguns nativos inimigos. Quando foge, Richard ouve Emmeline gritar e segue o som a tempo de ajudá-la a dar à luz a um menino, que eles nomeiam de Paddy, em memória de Paddy Button. Mais tarde, frustrada por não saber como alimentar o bebê, Emmeline o segura nos braços para acalmar seu choro, e aprende a alimentá-lo conforme o bebê, instintivamente, começa a mamar no peito. Os jovens pais passam o tempo brincando com Paddy à medida que ele cresce, ensinando-o a nadar, pescar e construir coisas e criando-o alegremente.
Enquanto a família brincava, um navio liderado pelo pai de Richard, Arthur (William Daniels), se aproxima da ilha e vê a família brincando na praia. Como eles estão completamente cobertos de lama, Arthur presume que são nativos e não o jovem casal que tem procurado todos estes anos. Richard, tendo perdido todo o seu desejo de deixar a ilha, concorda com Emmeline ao trocar olhares, e deixam o navio passar.
Um dia, a jovem família leva o barco para visitar seu local de origem. Enquanto espera por Richard, Emmeline e Paddy permanecem no barco. Emmeline adormece e não percebe quando Paddy traz um ramo das bagas vermelhas no barco. Ela acorda quando Paddy joga um dos remos para fora. A maré varria o barco para dentro da lagoa e Richard, ouviu seu chamado, nada até ela, seguido de perto por um tubarão. Emmeline joga o outro remo no tubarão, golpeando-a e dando Richard apenas o tempo suficiente para entrar no barco. Ainda que perto da costa, eles são incapazes de retornar ou recuperar os remos sem risco de ser atacado pelo tubarão. Eles remam com as mãos, mas sem sucesso, o barco é pego na corrente e desvia para o mar.
Após ficarem a deriva, Richard e Emmeline acordam e encontram Paddy comendo os frutos que ele pegou. Percebendo que estes são os frutos venenosos, avisando a Paddy, eles tentam impedi-lo, mas ele já tinha engolido um pouco. Desesperados, Richard e Emmeline comem os frutos, assim, deitando para esperar a morte. Algumas horas depois, o barco de Arthur encontra-os flutuando com a correnteza. Arthur pergunta, 'eles estão mortos?' e o capitão(Alan Hopgood) responde, 'Não, Senhor. Eles estão apenas adormecidos.' O filme termina com Arthur aliviado retirando-os do mar.

Elenco 


Resultado de imagem para Brooke Shields como Emmeline LestrangeImagem relacionada


Resultado de imagem para PoltergeistImagem relacionada

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper.
Os efeitos especiais ficaram a cargo da Industrial Light & Magic, e trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmith.
O filme teve ainda duas seqüências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988).TRAMA-Steven e Diane Freeling (Craig T. Nelson e JoBeth Williams) vivem uma vida tranquila em um Orange County, Califórnia, numa comunidade planejada chamada Cuesta Verde, onde Steven é um bem sucedido incorporador e Diane, sua esposa, cuida de seus filhos Dana (Dominique Dunne ), Robbie (Oliver Robins) e Carol Anne (Heather O'Rourke). Carol Anne desperta uma noite e começa a conversar com aparelho de televisão da família, que está transmitindo a estática na sequência de um sinal desligado. Na noite seguinte, enquanto os Freelings dormem, Carol Anne se fixa na televisão, uma vez que transmite estática novamente. De repente, uma mão de uma explosões aparece na tela de televisão e desaparece na parede, provocando um violento terremoto no processo. Quando os subsídios trêmulas, Carol Anne anuncia "Eles estão aqui". Acontecimentos bizarros ocorrem no dia seguinte: um copo de leite rompe espontaneamente, talheres ficam curvados e movimentos de móveis em sua própria vontade. Os fenômenos parecem benignos no início, mas rapidamente começam a se intensificar. Naquela noite, uma árvore do quintal retorcida ganha vida e agarra Robbie pela janela do quarto. Enquanto Steven resgata Robbie antes da árvore engolir ele, Carol Anne é sugado através de um Portal em seu armário. Os Freelings percebem que ela foi tomada quando ouvem a sua voz que emana de um aparelho de televisão que está sintonizado para um canal vazio.
Um grupo de parapsicólodos de UC Irvine – Dr. Lesh (Beatrice Straight), Ryan (Richard Lawson) e Marty (Martin Casella) – vão para a casa dos Freeling para investigar e determinar que os Freelings estão experimentando uma invasão poltergeist. Eles descobrem que os distúrbios envolvem mais do que apenas um fantasma. Steven também descobre em uma troca com o seu patrão, Lewis Teague (James Karen), que Cuesta Verde é construído onde um cemitério já foi localizado. Depois de Dana e Robbie serem enviadas para a sua segurança, tem a chegada de Lesh e Ryan em Tangina Barrons (Zelda Rubinstein), um médium. Tangina afirma que os fantasmas que habitam a casa está demorando em uma "esfera de consciência" diferentes e não estão em repouso. Atraído por força da vida de Carol Anne, esses espíritos são distraídos da "luz" real que veio para eles. Tangina em seguida, acrescenta que há também um demônio conhecido como a "Besta", que tem Carol Anne sob restrição em um esforço para conter os outros espíritos. O grupo reunido descobre que a entrada para a outra dimensão é através do armário do quarto das crianças, enquanto a saída é através do teto da sala de estar. Quando o grupo tenta resgatar Carol Anne, Diane passa através da entrada amarrado por uma corda que tenha sido enfiada através de ambos os portais. Diane consegue recuperar Carol Anne, e ambos caem no chão do teto, inconsciente e coberto de resíduo ectoplásmicao. Quando eles se recuperam, Tangina proclama depois que a casa agora é "limpa".
Pouco tempo depois, os Freelings iniciam o processo de mover-se em outros lugares por arrumando seus pertences. Durante sua última noite na casa, Steven deixa para o escritório, a fim de deixar o emprego e Dana vai a um encontro, deixando Diane, Robbie e Carol Anne sozinhas em casa. A "Besta", em seguida, emboscada Diane e as crianças, apontando para um segundo sequestro pela tentativa de conter Robbie e Diane. Robbie é atacado por um boneco do palhaço em seu quarto, e Diane é atacado por uma força invisível que se move-la na parede e sobre o teto em seu quarto. A força invisível impulsiona Diane para o quintal arrastando-a para a piscina. Esqueletos ficam a volta dela enquanto tenta nadar para escapar, mas ela consegue sair da piscina e fazer o seu caminho de volta para a casa. Ela resgata as crianças, e eles eventualmente escapam para o exterior apenas para descobrir caixões e corpos em decomposição em erupção a partir do solo em seu quintal e em todo o bairro. Quando Steven e Dana voltam para casa para o caos, Steven confronta Teague depois de perceber que, em vez de mudar a localização do cemitério para o desenvolvimento de Cuesta Verde, Teague tinha apenas as mudous as lápides e os corpos ficaram para trás, profanando os cemitérios. Os Freelings fugiram de Cuesta Verde, enquanto a própria casa implode no portal dentro do armário do quarto, para o espanto de espectadores, enquanto Teague lamenta as consequências da sua ganância e loucura. A família verifica em um hotel para a noite, e Steven coloca a televisão fora do quarto, na varanda.

Elenco

 Filme indicado para os Oscars de melhores efeitos visuais, melhor trilha sonora e melhor som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário