A atriz e comediante Roseanne Barr se envolveu em uma polêmica de grandes proporções, e provocou o cancelamento da série Roseanne, que havia se tornado sensação na TV americana.Tudo começou quando a atriz de 65 anos fez um comentário controverso nas redes sociais nesta terça-feira (29), na qual comparou Valerie Jarrett, uma conselheira do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a um macaco. A atriz afirmou que Jarrett é “um bebê nascido [de um cruzamento] da Irmandade Muçulmana com O Planeta dos Macacos [filme]”.A reação foi imediata. Ainda nesta terça-feira, a rede ABC ignorou o sucesso de Roseanne e decidiu cancelar a produção imediatamente. “O tuíte de Roseanne é repugnante, detestável e inconsistente com nossos valores. E decidimos cancelar a série dela”, declarou Channing Dungey, presidente de Entretenimento da ABC. Bob Iger, diretor-executivo do grupo Disney, que gerencia a emissora, afirmou em nota que a decisão de cancelar a produção “foi acertada”, e que “seria a única coisa a ser feita”.Muitos jornalistas e celebridades americanas detonaram Roseanne após o comentário e pressionaram a ABC por um posicionamento a respeito da situação. Antes do anúncio oficial do cancelamento da série, integrantes da própria produção da série estrelada pela atriz chegaram a revelar que não iriam mais participar dos trabalhos. Muitas emissoras e distribuidoras também decidiram cancelar reprises da série.
A veterana vinha provocando dor de cabeça na ABC por seus comentários ácidos nas redes sociais, e já havia sido orientada a se afastar da web para não gerar problemas. Após toda polêmica, a comediante decidiu deixar as redes sociais vez, mas antes divulgou um pedido de desculpas pelo ocorrido. “Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito uma piada ruim sobre a política e a aparência dela”, escreveu. “Eu deveria ter pensado melhor. Perdoem-me pela piada de mau gosto”, completou.
Em março, a série Roseanne ganhou uma nova temporada na ABC após 21 anos, e espantou os executivos ao registrar, logo na estreia, a segunda maior audiência do ano entre todas as séries americanas, superando produções populares e já consolidadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário